quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pra começar...

Todo mundo tá cansado de saber que atividade física é fundamental para a saúde e embora eu não seja profissional da área, estou convicta de que uma alimentação equilibrada aliada a prática de exercícios fazem muito bem.
Já aprendi com a minha nutricionista Melina Aniquini que comer não precisa ser uma tortura, pode e deve ser um prazer. Aprendi também que se exercitar pode ser também prazeroso e divertido. É só escolher uma atividade que tenha a ver com você.
Eu escolhi fazer musculação porque preciso para tonificar os músculos e boxe porque é super divertido, assim, faço também uma atividade aeróbica (que eu não gostava muito) e nem vejo o tempo passar.

Entre muitas coisas que li sobre a importância de se movimentar, escolhi alguns tópicos e vou dividir com você:
  • Pessoas ativas têm vida mais intensa, apresentam mais vigor, resistem mais as doenças e permanecem em forma. São mais autoconfiantes, menos deprimidas e estressadas.
  • Uma pessoa ativa, tem tendência a ter seu peso dentro da faixa normal e mantê-lo com mais facilidade e por mais tempo do que a sedentária.
  • A pessoa que faz atividade física apresenta pressão arterial e frequência cardíaca mais baixas do que o sedentário tanto em repouso quanto em atividade, dessa forma, o ativo suporta por mais tempo o exercício enquanto o sedentário tem certas limitações cardiovasculares.
  • A pessoa ativa tem maior VO2 (volume de oxigênio pulmonar) e suporta atividades de longa duração com mais facilidade.
  • A atividade física melhora a postura e ajuda a combater maus hábitos como o fumo entre outros.

Então, por essas e outras, eu tento manter uma rotina de exercícios. Além de garantir um corpo mais bonito, quero viver mais e melhor.

Mas preste atenção: antes de fazer qualquer atividade você deve procurar profissionais qualificados para uma avaliação física que vai determinar os exercícios seguros e apropriados para você. Eu encontrei esses profissionais na Activa.

Fiz uma avaliação física com um professor de Educação Física que elaborou a minha série de musculação e indicou os melhores exercícios aeróbicos para o meu condicionamento físico,e uma avaliação física com a minha super Nutricionista Melina Aniquini que elaborou uma dieta apropriada para essa nova fase e tirou todas as medidas do corpitcho para acompanharmos as mudanças positivas trazidas pelos exercícios. To muito confiante nessas mudanças!



Nenhum comentário: