Me interessa...

PicNic na Rua Augusta

Adoro dar dicas de Sampa aqui, todo mundo sabe. Na última semana, eu e my love fomos à inauguração de um restaurante muito especial na Rua Augusta: o PicNic.
O espaço, super charmoso, propõe uma alimentação saborosa privilegiando o bem estar de se alimentar com produtos saudáveis. Ingredientes selecionados, naturais e preparo cuidadoso. A ideia de encher minha cestinha, montando o meu "PicNic" com delícias saudáveis me ganhou.
Eu amei e acho que a região da Paulista merecia um espaço com tanto cuidado. O PicNic fica na Rua Augusta, 1360.
Vale à pena a visita. Assim como eu vocês vão virar fãs.

















Look da noite:

Eu: short Luigi Bertolli, camisa Renner, blazer H&M, sapatos Sonho dos Pés, bolsa Inspired Celine (à venda aqui no Trinta e Bela - email para saraholopes@gmail.com).
Ele: camisa Ralph Lauren, calça Ellus, sapatos Mr Cat, chapéu comprado no Soho.


Um brinde ao sucesso do PicNic!




Oncinha Forever!



Em  2011 eu já questionava até quando a oncinha estaria na moda, desfilando pelas ruas nas produções das mais antenadas.
Sempre que penso que o reinado da oncinha está ameaçado por outra tendência, ela se renova, se unindo
às novas cores que ditam a temporada e permanece nos looks mundo a fora. Exemplo disso são as cores vibrantes que explodiram com o color block e agora casam super bem com a oncinha.
A oncinha, estampa mais feminina que existe, está presente nos closets tal como um pretinho básico e, mesmo quem não se arrisca muito preferindo looks mais discretos, possui um acessório ou objeto feminino na estampa.
Amo a oncinha e todas as suas variações. Selecionei várias fotos que é pra gente se inspirar e continuar soltando essa fera por aí.











  


























Verde Água ou Mint Green


Blogs, editoriais de moda e fashionistas apontam os tons pastel  ou candy colors como uma tendência muito forte para o verão. Não há nenhuma novidade nisso, eu sei.
Junto com as cores vibrantes e os neons, os tons pastel vêm com tudo.
Nesse arco íris de looks uma cor me chama muito a atenção e é de longe a minha preferida, o verde água ou verde menta (mint green).
A cor, desfilada aqui e por blogueiras gringas em looks de babar, fica bem em todos os tons de pele em produções monocromáticas ou apenas em acessórios. To encantada com o verde água e acho que vou me jogar! E você gostou?


















Ontem fui ao lançamento da Coleção de Verão 2013 da Schutz na flagship da marca, na Oscar Freire. Dos scarpins metalizados aos sneakers, todos  os sapatos eram lindos!
Sandálias coloridas, listradas, spikes, tachas, neon. Objetos de desejo capazes de inspirar muitos looks e transformá-los em modelos de sofisticação.
A Schutz também está com uma linha de roupas linda demais, bem no estilo Schutz de ser.  Jaquetas de couro em tons pastel e acessórios. Dá vontade de comprar tudo!
A noite foi regada a espumante e gente bonita.
Fotografei os modelos de sapatos que mais amei pra vocês terem uma ideia do que vem aí para o verão. Espero que gostem também.









  











Saia Mullet



A polêmica saia mullet caiu realmente no gosto de muitas mulheres. 
Para aqueles momentos em que a gente não sabe como usar certas peças, aqui vão alguns looks.



Neon


Mesmo que as passarelas apontem um caminho, eu só reconheço como tendência a ser usada por mim, aquela que vejo gente comum usando, afinal de contas Anna Dello Russo só tem uma, e não sou eu!

Pra mim, as blogueiras (pelo menos a maioria delas) conseguem trazer as tendências do mundo maravilhoso das passarelas e colocá-las no mundo real, onde a gente se reconhece e acha bonito para usar também. É isso que faço aqui no Trinta e Bela, pesquiso, observo e experimento as transformações que a moda apresenta, de um jeito leve e divertido,  trazendo para a nossa realidade um pouquinho da moda que nos encanta, porque pra mim moda é isso: é usar o que você acha bonito e te faz bem, respeitando o seu estilo e seu bolso.

Já faz um tempinho que tenho visto essa tendência Neon circulando por aí.  De looks simples a red carpets. A maioria das mulheres prefere pequenas pinceladas nessas cores, usadas geralmente em acessórios.  As roupas em neon são mais ousadas, exigem mais personalidade e eu acho super bonitas.
Neon moderniza muito o visual!

Achei que a moda do neon passaria muito rápido mas se não me engano, ela já dura duas estações e está cada dia mais presente nos nossos armários.




Novidade Fashion

Todo mundo sabe que sou apaixonada por camisas. Gosto de camisas de todas as cores e tecidos. Não posso negar que tenho uma quedinha pelas de seda mas, acho as camisas femininas um charme, são muito fáceis de combinar e dão um ar sempre elegante a quem as usa.
Em dezembro vi umas fotos de looks com uma camisa da marca francesa Equipment que fiquei encantada. A peça reúne duas tendências que adoro: listras e transparência.



Pra quem ama camisas como eu e se apaixonou pelo modelo listrado em preto e branco, a boa notícia é que a  nova coleção da Gisele Bündchen para a C&A , nas lojas no finalzinho de março, traz a sua versão inspired da desejada camisa, igualzinha. Claro que o acabamento não deve ser o mesmo assim como o preço já que a original custa em torno de R$ 900,00.
Estou pensando em pagar para ver, ou melhor, para usar!




Compras online

Meu blog me dá muita alegrias!

Lembra quando contei aqui que comprei a jaqueta perfecto de couro no site Couros Online? Fiquei tão feliz com a compra que acabei comprando outra jaqueta, dessa vez vermelha!

Esta semana, recebi a  peça (lindíssima) e fechei uma nova parceria para o Trinta e Bela. A partir de hoje você pode ter acesso direto ao Couros Online clicando na logo da marca (aqui no lado direito do blog, sessão parceiros).

Fico muito feliz quando posso indicar produtos de qualidade e com preço justo. Além disso o prazo de entrega e a atenção que recebi durante as compras foram nota 10. Então boa semana e boas compras!




Boxe


Eu já contei aqui no Trinta e Bela que revezo meu treino de musculação com aulas de boxe e estou completamente in love com a modalidade (entre tantas outras) oferecida pela Activa academia.

O boxe praticado na academia, diferente da luta de verdade, não envolve luta com outra pessoa e tem o objetivo de melhorar o condicionamento físico.

Durante o treino, batemos em um saco de areia, um teto-solo (cabo preso ao teto e ao solo com uma bola de borracha no meio, que se movimenta para trás e para a frente), em um punching ball (bola de borracha cheia de ar e no Bob (um boneco de borracha com peso e textura semelhante ao corpo humano).

Além de melhorar o condicionamento físico, o boxe fortalece o sistema cardiovascular, as articulações de joelhos e tornozelos, colabora com o equilíbrio, a coordenação motora e a percepção de tempo e espaço. Ele também ajuda a modelar o corpo. As aulas são dinâmicas e o gasto calórico é alto, ajudando na perda de peso, com o auxílio é claro de uma alimentação equilibrada.

Como qualquer atividade física é preciso fazer um exame médico e uma avaliação física antes de começar a fazer as aulas de boxe.

Na Activa o professor Alexandre kuroiwa consegue fazer a aula "puxada" ser bem divertida, eu estou adorando e indico.

A revista Boa Forma (que amo e me deixa muito atualizada sobre boa forma, saúde, beleza) na edição passada trouxe uma matéria excelente que explica direitinho a modalidade e dá 6 motivos para você ir à luta. Copiei os principais tópicos mas se você quiser a matéria completa é só clicar aqui.


1. Tchau, calorias
"Em uma aula de boxe, em que você corre e pula corda para aquecer, salta e movimenta braços e tronco, gasta perto de 800 calorias", fala Fábio Grieco, professor da Reebok Sports Club, em São Paulo. Mas o resultado é ainda mais animador: um estudo da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, revelou que exercícios intensos, que trabalham ao máximo o aproveitamento de oxigênio pelo organismo prolongam a queima de energia até 14 horas depois que você parou de malhar. Alguma dúvida de que as lutas e artes marciais estão nessa categoria?


2. Músculos na Medida

Não desanime achando que vai ganhar braços grandes demais ou ficar com o corpo masculino se começar a lutar. Esse tipo de treino não faz os músculos bombarem, pelo contrário. "Além de ser ótimo para secar gordura, o exercício define o corpo sem aumentar a massa muscular. Neles, o foco não é hipertrofia", explica Mauro Cardaci, coordenador de lutas da Bodytech, em São Paulo. Combinando mais de uma modalidade de aula, você consegue tonificar a musculatura do corpo inteiro por igual. O boxe, por exemplo, modela braços, ombros e costas, enquanto no taekwondo, os membros inferiores são mais trabalhados, porque a aula mistura uma variedade de chutes. O muay thai é completo - você exercita socos, chutes e joelhadas. Todas têm em comum a malhação para o abdômen, que precisa estar ativado o tempo todo. E mais: para dominar os golpes, você precisa treiná-los à exaustão. "Cada movimento chega a ser repetido mais de 100 vezes em uma aula, o que aumenta o gasto calórico e contribui para definir os músculos", comenta Letícia Klimas, professora da Bio Ritmo, em São Paulo.



3. Estressou? Vá lutar!

Sabe aquele dia em que você precisa se segurar para não mandar o chefe passear? Ou quando quer sentar e chorar de tanta coisa que tem para fazer? Soltar os bichos no ringue é uma alternativa certeira para segurar a onda nessas horas e tirar de letra as tensões e a ansiedade do dia a dia. "Todo tipo de luta e arte marcial é ótimo para eliminar a energia interna represada e recuperar o equilíbrio e a calma", fala o psicólogo do esporte João Ricardo Cozac, de São Paulo. Ou seja, passar alguns minutos socando um saco de areia é tiro e queda para mandar embora a raiva, a irritação e o nervosismo. Um estudo publicado na revista científica americana Psychology Today comprovou: pessoas que praticam artes marciais com frequência têm níveis mais baixos de stress e mais altos de autoestima e inteligência para enfrentar situações difíceis do dia a dia.



4. Sexo a mil

Quando você começa a praticar uma luta se sente mais capaz, poderosa e autoconfiante. Sem contar as mudanças no corpo, que fica mais forte e definido e faz com que se sinta mais bonita. Tudo isso já é suficiente para melhorar sua vida na cama, afinal, a gente sabe que autoestima em dia é chave para transar mais gostoso, sem neuras com gordurinhas ou celulite. Junte a esse benefício outras habilidades que esse tipo de treino desenvolve - flexibilidade, agilidade e resistência - e o resultado é mais energia e diversão a dois. E um nocaute (de prazer, é claro) no seu parceiro.



5. Cérebro tinindo

Para uma lutadora, o treino mental é tão importante quanto o condicionamento físico e a força - controlar as emoções e os pensamentos negativos durante o combate é o segredo para a vitória (ou, pelo menos, para não ir ao chão). "Na aula, é preciso ter foco no adversário e atenção para coordenar os golpes e evitar lesões", explica Fábio Grieco. Um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) concluiu que a prática de artes marciais contribui para melhorar o nível de concentração em crianças e jovens com transtorno de déficit de atenção, de modo que os prejuízos na vida adulta sejam menores. Se você já é grandinha e o que procura é mais foco no trabalho e menos esquecimento (do aniversário dos amigos, de onde colocou as chaves do carro...), tem muito a ganhar indo à luta.



6. Sem dor nas Costas

A barriga retinha e definida de quem pratica alguma modalidade de luta é resultado da malhação pesada que essas aulas são para o core (a musculatura que inclui abdômen, glúteos e parte de baixo das costas), que é o centro de força do corpo. Em outras palavras, é ele que dá sustentação à coluna e garante que você resista em pé aos ataques do oponente durante o treino. De quebra, fortalecer esses músculos é fundamental para estabilizar as costas, acertar a postura e prevenir dores. No entanto, quem já sofre de algum desconforto em alguma região das costas não deve sair lutando sem antes conversar com um médico e o professor da academia para saber a causa do incômodo. É que a agilidade e o impacto dos golpes podem acabar piorando a situação e tirando você do combate. 




Depois de experimentar a aula e de conhecer os benefícios que o boxe pode trazer, só posso dizer: corre pra academia minha amiga!





Musculação

Ai segunda-feira, dia de voltar à rotina.
Estou persistindo na dieta e malhação... uma escorregadinha aqui, outra ali mas o saldo é positivo e hoje tem Activa!

Os primeiros dias de exercícios deixam a gente com aquela dorzinha no corpo, não posso negar. Mas depois, vem aquela sensação gostosa de bem estar e energia causados pela endorfina.

 Meu objetivo é esculpir as formas, por isso estou fazendo musculação.
O meu treino, elaborado pelo professor Marcelo (depois da avaliação física), é um circuito nos aparelhos, sem intervalos entre as séries. Levo de 30 a 40 minutos para executá-lo e foi dividido em 3 partes que faço em dias alternados: um dia coxas, bíceps, pernas e tríceps, no outro glúteos, dorsais, peitorais, abdominais e ombros e no último uma mistura de todos os grupos musculares.

Também alterno o treino com atividades aeróbicas e no momento estou adorando as aulas de boxe!
Estou em busca de uma vida mais saudável e aconselho todo mundo a fazer o mesmo sempre com a orientação de um profissional, claro!


O que é endorfina?
A endorfina é um neurotransmissor, assim como a noradrenalina, a acetilcolina e a dopamina, é uma substância química utilizada pelos neurônios na comunicação do sistema nervoso.
ENDORFINA é uma substância natural produzida pelo cérebro em resposta à atividade física, visando relaxar e preservar-nos da dor e que dá enorme prazer . Diferentemente de outras drogas, é produzida pelo próprio organismo e realmente dá prazer, despertando uma sensação de euforia,bem estar e é sinônimo de saúde.
As endorfinas foram descobertas em 1975. Foram encontradas 20 tipos diferentes de endorfinas no sistema nervoso, sendo a beta-Endorfina a mais eficiente pois é a qual dá o efeito mais eufórico ao cérebro. Ela é composta por 31 aminoácidos.

O que as Endorfinas fazem no nosso corpo?

• Melhoram a memória;
• Melhoram o estado de espírito (bom humor);
• Aumentam a resistência;
• Aumentam a disposição física e mental;
• Melhoram o nosso sistema imunológico;
• Bloqueiam as lesões dos vasos sanguíneos;
• Têm efeito antienvelhecimento, pois removem superóxidos;
• Aliviam as dores.
Atualmente sabemos que a endorfina é produzida na hipófise e liberada para o sangue juntamente com outros hormônios como o GH (hormônio do crescimento) e o ACTH (hormônio adrenocorticotrófico) que estimula a produção de adrenalina e cortisol. Após uma maratona observou-se aumento nos níveis sanguíneos de ACTH e endorfina. Esse aumento ocorreu de forma muito semelhante nos dois hormônios, alcançando seu pico no final da corrida (cerca de 5 vezes maior do que no repouso) e retornando ao níveis de repouso após 24 horas.
Fonte: pt.wikipedia.org


É moda e não sai de moda!

Desde a temporada passada o couro aparece nos desfiles de grandes grifes. E se no verão o couro já deu as caras, no inverno ele será protagonista.
Eu amo peças em couro. Acho chiques e sofisticadas e passeiam por muitos estilos. 
Quem não se apaixonou pelas peças Versace para a H&M?


Quem não deseja ter uma roupa de couro que ficará por muitos anos no seu armário sem sair de moda?
Na São Paulo Fashion Week deste ano, grifes poderosas como a Colcci, Iódice e Ellus apresentaram peças de couro em cores e modelagens que prometem um inverno lindo.

Blogueiras, celebridades e gente estilosa do mundo inteiro desfilam as suas jaquetas de couro criando looks lindíssimos e inspiradores
Eu não resisti, depois da jaqueta verde que tem colorido minhas produções, já pedi no Couros Online a minha jaqueta vermelha! 




Pra começar...

Todo mundo tá cansado de saber que atividade física é fundamental para a saúde e embora eu não seja profissional da área, estou convicta de que uma alimentação equilibrada aliada a prática de exercícios fazem muito bem.
Já aprendi com a minha nutricionista Melina Aniquini que comer não precisa ser uma tortura, pode e deve ser um prazer. Aprendi também que se exercitar pode ser também prazeroso e divertido. É só escolher uma atividade que tenha a ver com você.
Eu escolhi fazer musculação porque preciso para tonificar os músculos e boxe porque é super divertido, assim, faço também uma atividade aeróbica (que eu não gostava muito) e nem vejo o tempo passar.

Entre muitas coisas que li sobre a importância de se movimentar, escolhi alguns tópicos e vou dividir com você:
  • Pessoas ativas têm vida mais intensa, apresentam mais vigor, resistem mais as doenças e permanecem em forma. São mais autoconfiantes, menos deprimidas e estressadas.
  • Uma pessoa ativa, tem tendência a ter seu peso dentro da faixa normal e mantê-lo com mais facilidade e por mais tempo do que a sedentária.
  • A pessoa que faz atividade física apresenta pressão arterial e frequência cardíaca mais baixas do que o sedentário tanto em repouso quanto em atividade, dessa forma, o ativo suporta por mais tempo o exercício enquanto o sedentário tem certas limitações cardiovasculares.
  • A pessoa ativa tem maior VO2 (volume de oxigênio pulmonar) e suporta atividades de longa duração com mais facilidade.
  • A atividade física melhora a postura e ajuda a combater maus hábitos como o fumo entre outros.

Então, por essas e outras, eu tento manter uma rotina de exercícios. Além de garantir um corpo mais bonito, quero viver mais e melhor.

Mas preste atenção: antes de fazer qualquer atividade você deve procurar profissionais qualificados para uma avaliação física que vai determinar os exercícios seguros e apropriados para você. Eu encontrei esses profissionais na Activa.

Fiz uma avaliação física com um professor de Educação Física que elaborou a minha série de musculação e indicou os melhores exercícios aeróbicos para o meu condicionamento físico,e uma avaliação física com a minha super Nutricionista Melina Aniquini que elaborou uma dieta apropriada para essa nova fase e tirou todas as medidas do corpitcho para acompanharmos as mudanças positivas trazidas pelos exercícios. To muito confiante nessas mudanças!







E finalmente, depois de tanto enrolar eu voltei a malhar e depois de tanto procurar eu encontrei uma academia sensacional.
Activa  tem 3 unidades em São Paulo e consegue unir todas as qualidades que eu procuro numa academia.
Os ambientes são confortáveis, arejados, bem equipados e me deixam muito à vontade. 
Os vestiários super limpos, são equipados com secadores de cabelo, chuveiros, balança (adoro conferir o peso todo dia), armários individuais e tudo o que eu preciso pra sair de lá pronta pra qualquer compromisso.
Há estacionamento exclusivo, funcionários simpáticos, professores atenciosos e atualizados e muitas modalidades pra gente escolher a melhor e mais divertida maneira de se mexer e acabar com as desculpas que nos afastam do corpo sarado.
Estou amando a minha academia!
Tenho muitos detalhes bacanas para mostrar da Activa e, aos pouquinhos vou colocando aqui. 
Então, agora que o ano tá começando, que tal correr atrás do corpo desejado? Vamos malhar?




Compra Feliz - Couro Perfecto!

Eu sempre gostei de roupas de couro. Além de serem elegantes, são um bom investimento já que duram muito e costumam ser atemporais. Tenho algumas peças clássicas e estava com muita vontade de comprar uma roupa de couro mais sofisticada que acompanhasse as últimas tendências.

A moda atual, traz peças coloridas e ideais para serem usadas em todas as estações. Como aqui em Sampa o tempo muda toda hora eu optei por comprar uma jaqueta perfecto que poderei usar o ano todo. Foi quando conheci o site Couros Online e fiquei completamente encantada com a variedade de cores lindas das jaquetas. Acabei escolhendo a verde esmeralda mas ainda estava insegura porque o preço é muito menor do que os mesmos modelos e cores encontrados nas lojas dos shoppings.

A grande notícia que me fez escrever este post é que o preço é ótimo (com pagamento facilitado em parcelas), o produto lindo e a entrega rapidinha.

Durante a compra eu tive a ajuda de uma tabela com informações sobre as medidas da manga, ombros, comprimento e todos os detalhes para escolher o tamanho certinho ou pedir para fazer com as minhas medidas. Depois, tive toda a atenção de uma pessoa que se disponibilizou para esclarecer dúvidas e confirmar minha compra por e-mail. Estou muito feliz com minha compra. Adorei e indico! 
É couro mesmo! Não é couro ecológico.

Hoje no site, vi que há uma promoção que vai durar até acabar o carnaval. Grande oportunidade!




Oração Irlandesa




Que as gotas da chuva molhem suavemente o seu rosto,
Que o vento suave refresque seu espírito,
Que o sol ilumine seu coração,
Que as tarefas do dia não sejam um peso nos seus ombros,
E que Deus envolva você no manto do Seu amor.

Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre suavemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos.
E até que nos encontremos de novo...
Que Deus guarde você na palma da Sua mão.

Uma semana maravilhosa para você!




O que tem dentro de você?

Vi essa figura e fiquei pensando sobre a imagem que temos nós mesmas.
É o que temos dentro de nós e o que pensamos sobre quem somos que nos torna a pessoa que nos sorri no espelho. 
A roupa é só embalagem e "confiança é o melhor acessório".


Frase que li no twitter da Oficina de Estilo: Confiança é o melhor acessório.


Desejo

Eu desejo neste ano que tá começando, cada vez que escolher um sapato escolher
 também o melhor caminho. 





Pra descontrair



Estilo e autoestima


Sempre que me perguntam por que Trinta e Bela eu explico que depois dos trinta eu percebi que não poderia mesmo mudar os meus defeitinhos e tinha que me sentir bela do jeito que sou. E quando a gente se aceita, fica realmente mais feliz.

Desde que conheci o Le Blog de Big Beauty da francesa Stephanie, tempinho atrás, fiquei encantada. Encantada em primeiro lugar com o estilo da moça, depois com a sua autoestima e coragem em enfrentar os padrões da sociedade e mostrar que amor próprio anda de mãos dadas com estilo (que é a moda que você escolhe pra você).

Eu sou muito fã de gente que se gosta, gente feliz. Percebemos isso nas pessoas num primeiro encontro ou ao ver a primeira foto. Uma pessoa feliz consigo não agride, nem tenta ser melhor nunca. Ela divide com o mundo o seu melhor e nos faz sentir bem em sua presença.

Eu prefiro ser magra. A Stephanie prefere ser gordinha. Ela  é linda e mostra isso no seu blog onde escreveu  que "estilo não é um tamanho, mas uma atitude". Ela sabe o que quer e e já lançou uma linha de roupas para mulheres GG em parceria com a marca Le Redoute e, além de ser a musa da campanha da grife, assinou suas próprias criações.
Em 2010 saiu na Elle francesa! Arrasou né?











Feras da moda

Todo mundo sabe que sou apaixonada por moda né? Mas não basta gostar, é preciso se atualizar muito sobre o assunto pra não fazer feio e sair misturando peças que não te ajudam. É um aprendizado diário e é preciso conhecer muito seu corpo e definir bem seu estilo. Eu não sou profissional de moda, por isso leio muitas revistas, vejo blogs super inspiradores mas, dois endereços são tão completos e recheados de boas informações que percebi, é onde eu realmente aprendo sobre moda: o Oficina de Estilo e o Look do Dia. Esses blogs são feitos por mulheres super preparadas e muito empenhadas em colocar na Internet informações sérias e seguras sobre o mundo da moda. Elas merecem todo o sucesso que têm e eu não deixo de acessar esses links todos os dias. Entre lá, você vai adorar!




A Oficina de Estilo é uma empresa de consultoria de imagem criada por Cristina Zanetti e Fernanda Resende em 2003, em São Paulo. O trabalho de personal stylist, na Oficina, consiste em atender clientes com demandas práticas, interessadas em aperfeiçoar aparência e otimizar guarda-roupa – acrescentando inteligência ao comprar e ao usar peças que comuniquem identidade. Nossa metodologia autoral também é aplicável a grupos, que podem ser “atendidos” através de workshops e palestras, e através de conteúdo produzido para a internet (aqui no blog e também no Facebook, no Twitter, no Tumblr, no Youtube, ufa!). Nossa visão da consultoria de imagem tem mais a ver com gente do que com roupa, mexe com auto-estima, segurança, credibilidade e muitas vezes funciona como terapia de guarda-roupa.



Chris Francini é estilista e consultora de estilo, formada pelo Instituto Marangoni em Milão, com pós-graduação em Image Consulting pela Parson’s em Nova York. Escreveu dois livros, “Segredos de Estilo” e “Grávida com Estilo”. Paula Martins é jornalista e estilista, formda na escola francesa ESMOD, com cursos de especialização na FIT-NY. Abriu sua primeira marca de roupa logo depois da sua entrada no famoso concurso de novos talentos “Phytoervas Fashion”. Juntas criaram um espaço de estilo que funciona como uma agência de moda, desenvolvendo coleções para o varejo, dando consultoria para grandes empresas, ministrando cursos e palestras sobre a área e atuando como personal stylist.
“A nossa proposta de trabalho, independe do tipo de cliente que estamos atendendo, prioriza a ligação entre imagem e conteúdo associado ao objetivo de cada um. Acreditamos que o trabalho deve ser totalmente personalizado respeitando características pessoais e criando junto ao cliente uma nova maneira de fazer e pensar moda e estilo. Desta maneira, conseguimos ter autonomia e liberdade para chegarmos melhor ao nosso objetivo”.




Em setembro de 2009 eu vivi uma aventura que mudou completamente o rumo da minha vida. Voei de balão.

Eu e Emilio estávamos ainda nos conhecendo e viajamos para um hotel no interior de São Paulo que tem como uma suas atrações o balonismo.

É uma aventura inesquecível, o balão voa a uma altura em que é possível curtir a paisagem em detalhes, algumas vezes voando baixo ao ponto de alcançarmos as copas das árvores e outras, alto o suficiente para nos sentirmos parte da imensidão azul acima de nós.

Voar de balão é como viver. Você é levado pelo vento, tantas vezes forte a te arrastar, outras bem fraco dando a impressão de que você não vai chegar ao lugar desejado.

O balão não é dirigível, ele voa com o vento. O piloto apenas pode controlar a sua descida ou subida.

Assim como nos relacionamentos, é preciso dividir o espaço da pequena cesta que te leva com quem vai seguir a jornada com você e escolher as correntes de ar mais propícias, apesar de o céu à sua frente ser infinito.

A beleza do balão fascina, o céu encanta mas você precisa  pousar e, para isso , é necessário ser um piloto bem preparado, encontrar o local adequado e manter sempre contato com uma equipe que acompanha todo o vôo numa pick  up e que te resgata no fim da aventura. Foi sempre assim que aconteceu em minha vida, eu já "voei" muito, mas nunca perdi o contato com a minha "equipe", minhas raízes, família e amigos a me encontrarem nos pousos felizes ou difíceis. Essa equipe não vive a aventura com você, não escolhe as rotas, ela pode te orientar algumas vezes mas não participa das decisões, o piloto é você mas ela está sempre te acompanhando de longe ou num local de pouso para te abraçar, ou simplesmente ouvir você dizer como foi sua viagem.

Decolamos com o dia começando e quando estávamos lá no céu e o sol exibindo seus primeiros raios Emilio me pediu em casamento.

Lá no céu ele me abraçou e nunca mais soltou.

Pousamos em meio a um campo bem verde e ali brindamos com Champagne uma aventura que estava apenas começando.

Nós nos casamos dois meses depois numa cerimônia linda para apenas cem convidados. E desde então a felicidade se abrigou no meu coração.

Hoje, fazemos dois anos de casados e sou grata a Deus por me deixar encontrar um companheiro tão maravilhoso nessa incrível aventura que é viver.

Amor da minha vida, os dias mais lindos eu vivi ao seu lado.
Eu amo você e esse amor é do tamanho do céu!








[














Mais anéis que amo

E já que tanta gente gostou do post dos anéis, resolvi fotografar mais alguns pra mostrar aqui.
Algumas mulheres usam vários anéis enormes na mesma mão. Eu acho lindo, mas é preciso ter muito bom senso para combiná-los. Essa moda de super acessórios é demais.


Paixão por anéis

Adoro anel e a moda do momento traz o acessório com modelos grandes e até divertidos. Resolvi fotografar os meus preferidos, infelizmente as fotos não reproduzem o brilho que eles têm, muitos são bijouterias mas todos muito amados.



De pernas para o ar



Domingo é dia de ficar de pernas para o ar. Relaxar. Pensando nisso resolvi postar dicas de aplicativos para Ipad que, se não forem úteis, distraem que é uma beleza.  Bom domingo!

Street Snaps -  street stlye, pra nós que amamos ver looks, há profissionais empenhados em fotografar tendências no mundo todo.

Fireworks - tenha seu próprio espetáculo de fogos, João Victor adora.

Magic Closet + -   muito legal, você fotografa as suas peças de roupas e depois monta os looks nesse app. Lembra do filme as Patricinhas de Beverly Hills?

Looks - da marca Barry M, adoro, são videos ensinando a fazer maquiagens de vários estilos. Também para Iphone e Blackberry.

Lancôme Makeup - escolher sua maquiagem ficou muito divertido com esse app, há uma  modelo que você maquia e experimenta as cores atuais da Lancôme.

Vogue Brasil Mobile - tudo que você encontra na Vogue, atualizado constantemente.

Fotopedia Paris - fotos espetaculares da cidade luz, não me canso de ver.

Color Effects - crie efeitos coloridos nas suas fotos.

M&Guia - da loja chiquérrima com mesmo nome, é um luxo.

Zara Shop Online - para comprar ou conferir as peças à venda nas lojas Zara em outros países. Muitas vêm pra cá nas próximas estações.

Style & City -o meu preferido, fotos de gente estilosa em Paris, New York, Milão. Além de lindas, o fotógrafo Kamel Lahmadi consegue captar momentos de felicidade, carinho, timidez ou extravagância como ninguém. Trabalho de muito profissionalismo e sensibilidade. Quem ainda não tem Ipad, pode conferir o site.

Esse é realmente incrível, útil e vale à pena:

NOO - é uma plataforma experimental, um novo projeto de mídia diferente de tudo o que você (e a gente) já viu. Uma revista de lifestyle pensada exclusivamente para tablets, made in Brazil e 100% global. Mostra tudo o que acontece de mais incrível, real e virtual, sempre online. nunca ausentes e ocupados demais com novas ideias para você não ficar offline. Interessante!!!!


Saudade

Há uma saudade que não me deixa. A do cheiro de alfazema nas mãos da minha mãe.

Quando eu era pequena minha mãe tinha o hábito de esfregar perfume de alfazema nas mãos e depois passá-las  em meus cabelos e das minhas irmãs. Muitas vezes ela fazia isso enquanto conversava algum assunto importante com a gente.

Sempre que a saudade me trás esse cheirinho, vem acompanhada de um carinho que tinha nas orientações que minha mãe nos dava. Eram coisas sobre estudar, ter boa educação, compreender.

É tão bom, mas tão bom lembrar disso que tenho o hábito de colocar alfazema nas minhas roupas de cama. Tem ali um cheirinho de cuidado de mãe que não deixa eu esquecer minhas raízes, minha história e não deixa eu me perder de mim.


Dicas pra receber amigos


Outro dia minha irmã  reuniu uns amigos em casa. Foi uma noite muito gostosa e aproveitei pra tirar umas fotos e mostrar algumas dicas de como receber com muito carinho, mesmo sendo um evento de última hora.
Fiz as  fotos antes de a mesa estar completamente arrumada  mas dá pra ver o bom gosto e muitos detalhes. Fiquei curtindo a ocasião num  papo com amigas que eu não via há muito tempo e acabei me esquecendo de fotografar depois.

A toalha da mesa xadrez com as cestas, bandejas de madeira e copos coloridos formaram uma composição harmoniosa e meio country, além das petisqueiras em formato de porquinho bem divertidas.

Entre os petiscos tinha sanduiches de vários tipos, batatinhas  e tomatinhos recheados (receita fácil e gostosa), quiches, salgadinhos, um mix sementes temperadas pra acompanhar as bebidas, rosbife com um molho super especial, ovinhos de codorna, pães diversos, frios, biscoitinhos e pastinhas, ponche e o que é mais importante: amigos e alegria!



Em cidades do interior é assim, se você não encomenda as flores com antecedência corre o risco de não conseguir comprá-las. Mas a Lu, mega criativa, pegou uns galhos de flamboyant na fazenda e decorou as mesas da varanda, das crianças (que não fotografei) e do ponche que ficaram muito charmosas.











Chá com amigas

Ontem fui a um chá na casa da Patrícia. Foi um encontrinho só para amigas onde a gente pode colocar o papo em dia, celebrar a amizade e dar boas risadas.

A Paty é super elegante e recebe com muito charme. Além da delicadeza nos detalhes ela ainda preparou a maioria dos quitutes. Que linda né? Claro que já peguei algumas receitinhas e depois coloco aqui.

Aproveito a oportunidade para mostrar no Trinta e Bela  dicas de como preparar uma mesa bonita pra receber amigas.

Obrigada Paty, foi uma tarde muito especial que guardarei na memória e no meu coração!












E Prosecco (alma gêmea da alegria) que não pode faltar!!!




Oncinha: reinado ameaçado?


Quem lê blogs e editoriais de moda já  sabe que a estampa que vai marcar o verão 2012 é a cobra. Se antes ao ler ou ouvir o termo animal print já nos vinha à cabeça a oncinha, agora já começamos a pensar na cobra ou phyton.

A oncinha conquistou as mulheres de tal forma que, dificilmente uma mulher não tem uma necessaire, uma caixinha de óculos ou um lenço de onça. Nem sei há quantas estações ela sobrevive, mas sei que é uma paixão e está presente em tudo na moda, de roupas a decoração.

Pra mim, a oncinha é a estampa mais feminina que existe.  Mais feminina e mais perigosa, quando não nos deixa chique, pode ficar cafona. Mesmo assim ela é a rainha do mundo fashion e já faz parte de embalagens, maquiagens, lingeries e até o site Chic da Glorinha Kalil, tem no perfil do Facebook a onça.

Eu, como simples mortal, pergunto aos deuses da moda: Seria o fim do reinado na onça? Teria a cobra um bote tão forte capaz de aprisionar a onça nos armários e closets?

Não acredito que a onça vá ficar démodé. Quando não sei o que vestir opto por uma oncinha básica e gosto de combiná-la com preto, branco, vermelho e cores fortes na onda color block.
Ainda não me aventurei na mistura de estampas mas acho incríveis as mulheres que combinam onça com listras e  flores.

Eu gosto demais da oncinha e se depender de mim ela reinará forever ao lado do jeans mas, admito que já existe uma cobra dormindo em um cabide no meu armário.


Blog adorável

New York é mesmo a cidade mais fashion e surpreendente do mundo e não é difícil encontrar inspiração sobretudo quando o assunto é moda mas, Ari Seth Cohen arrasou ao criar o blog Advanced Style mostrando que estilo não tem idade. Muita sensibilidade do cara que fotografa um estilo feliz de viver!



Poesia para as belas




eu acho que a vida anda passando a mão em mim

eu acho que a vida anda passando a mão em mim

eu acho que a vida anda passando

eu acho que a vida anda

a vida anda em mim

a vida anda

eu acho que há vida em mim

há vida em mim

acho que a vida anda passando

a vida anda passando a mão em mim

e por falar em sexo

quem anda me comendo é o tempo

se bem que já faz tempo, mas eu escondia

porque ele me pegava a força

e por trás

até que um dia resolvi encará-lo de frente e disse: tempo, se você tem que me comer

que seja com meu consentimento, e me olhando nos olhos…

eu acho que eu ganhei o tempo

de lá pra cá ele tem sido bom comigo

dizem

que ando até remoçando.
(viviane mosé – vida/tempo)




Champagne e as mulheres







Eu sou completamente apaixonada por espumantes , seja Prosecco, Champagne (aquele que é produzido na região de Champagne na França) ou Asti. E, como essa bebida conta muito da história das mulheres estando presente em momentos de celebração,conquistas e alegrias, principalmente as amorosas, resolvi conhecer melhor a  história  da bebida mais glamourosa e feminina que existe.



Originário da região de Champagne, cidade que fica a 150 quilômetros de Paris, o tipo de vinho mais sofisticado de todos, o Champagne é o eleito número um para 90% das mulheres.
Não é à toa que o nome do melhor Champagne do mundo foi batizado pelo seu criador. O monge Dom Pérignon (1668-1715), era o responsável pelas adegas da Abadia de Hautvilleres, na região francesa de Champagne,fundada no século VII,sob a ordem de Saint Benoit.
Dom Pérignon ficou curioso com a afirmação dos vinicultores de que certos tipos de vinhos fermentavam novamente depois de engarrafados. Acontece que, nesse processo, os gases estouravam as rolhas ou arrebentavam as garrafas. O monge então experimentou garrafas mais fortes e rolhas amarradas com arame, conseguindo obter a segunda fermentação dentro do recipiente. E assim surgiu um vinho espumante e delicioso que depois seria batizado de Champagne.
Mas havia um problema com o vinho: os resíduos da segunda fermentação permaneciam na garrafa, fazendo com que a bebida tivesse uma aparência feia, o líquido turvo e não límpido como é hoje. Foi então que a célebre viúva Clicquot (Viuve Clicquot), que também virou uma marca de Champagne, inventou os processos de remuage (girar as garrafas) e dégorgement (degolar).
No primeiro os funcionários da adega inclinam e giram as garrafas, fazendo com que os resíduos se descolem do corpo do recipiente e fiquem acumulados no gargalo. Aí então entra o dégorgement, que retira todas as impurezas, fazendo que o vinho fique límpido e transparente.

Mesmo sendo criado no final do século XVII, só no reinado de Luís XV (1710-1774), o Champagne tornou-se uma bebida famosa. Sua amante, Madame Pompadour, que ficou conhecida também pelo apoio que dava às artes, exaltava a bebida. Dizem que a origem do formato das taças usadas para se tomar o vinho foi inspirada no formato dos seus seios.

Até 1846, o Champagne era uma bebida de paladar doce, não existindo o seco (brut) ou o meio seco (demi-sec). Uma firma inglesa então encomendou um vinho espumante sem açúcar, durante certo tempo somente consumido na Inglaterra. Hoje todo o mundo, incluindo os franceses, aprecia e consome o Champagne seco, mais vendido que o doce.

O sucesso do Champagne atingiu o apogeu na Bèlle Èpoque e a partir daí acabou conquistando todo o mundo.

Durante a Revolução Francesa, o Champagne tornou-se uma bebida maldita por sua associação com a nobreza e o luxo da corte francesa. No Império de Napoleão então a bebida foi reconduzida ao seu lugar de destaque. A primeira marca de luxo do Champagne (Cuvée de Prestige) foi feita por ordem do Czar Alexandre II, quando da ocupação da França pelas tropas russas. As primeiras embalagens foram feitas em garrafas de cristal puro. Surgindo então a marca Cristal.

Enfim, as mulheres também ajudaram a escrever a história do Champagne. Tim tim!


Linhaça



Eu já escrevi aqui que faço reeducação alimentar, pelo menos eu tento. Com um filho pequeno tem sempre um Mc Donald's ou brigadeiro no meu caminho, mas eu tento.

Minha nutricionista, Melina Aniquini, colocou no meu cardápio a linhaça. Eu fui meio resistente no começo mas depois de ouvir a quantidade de benefícios que essa semente trás, acabei aderindo.

"A linhaça é um alimento super completo e atualmente faz o maior sucesso para aquelas pessoas que pensam em saúde e beleza".

Benefícios:

 É rejuvenescedor
 Ajuda a baixar o peso

 Auxilia no combate a anemia
 Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...
 Auxilia no combate à acne
 Auxilia no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa
 Auxilia na diminuição do risco de aterosclerose
 Auxilia no controle do Diabete - da glicemia
 O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue
 Dá vitalidade física
 Ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo e do sistema nervoso
 Ajuda a combater doenças inflamatórias
 Evita retenção de líquidos
 Fortalece o sistema imunológico e cardiovascular
 Ajuda no funcionamento intestinal
 Auxilia na redução de colesterol ruim
 Auxilia no combate a agressividade e a obesidade
 Auxilia nas condições da pele e do cabelo


Deve-se consumir 2 colheres de sopa rasas, ao dia. Você pode misturar ao suco, vitamina, jogar sobre a salada ou até cozinhar junto com o arroz. Eu,  prefiro a linhaça dourada que tem o sabor mais suave. Adiciono ao iogurte desnatado e como antes de dormir.

Eu li muito sobre a linhaça na internet e revistas. De onde retirei estas  informações. Se você quiser saber mais sobre a linhaça este  link,   este e este  têm informações bem completas.

Vale à pena colocar na nossa listinha de compras!


Salada da Serenidade


Sexta-feira o Globo Repórter foi sobre ansiedade. Entre tantas boas informações, deram uma receita que adorei e estou colocando no meu café-da-manhã, a Salada da Serenidade. Quem também se interessou mas não pegou, aqui está:

TIGELA DE FRUTAS COMPLEXO B E MAGNÉSIO

1 unidade de banana média
1 maçã pequena
½ iogurte natural desnatado
½ xícara de leite de soja
1 col. de sobremesa de farelo de aveia
1 col. sobremesa de germe de trigo
1 castanha do Brasil
3 nozes
3 ameixas secas


Orientação da nutricionista Louise Saliba - PUC Paraná

Video com a explicação da receita no link abaixo:

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2011/08/nutricionista-ensina-como-preparar-salada-da-serenidade.html



Medalhões ao molho madeira e batatas rústicas

Eu gosto de me aventurar na cozinha.  Vou dividir com vocês uma receita muito fácil, rápida e que faz muito sucesso aqui em casa.

Ingredientes:

1 bandejinha de medalhões de filét mignon
Tempero para a carne
Batatas inglesas
Azeite
Manjericão ou salsa
1 caixinha de molho madeira pronto
Pimenta do reino e alecrim

Modo de preparo:

Lave as batatas e corte-as ao meio sem descascar. Faça uma caminha de azeite e sal numa forma, coloque uma folhinha de manjericão ou salsa na parte cortada da batata e arrume-a de casca para cima na forma.




Asse em forno médio, pré aquecido por uns 25 minutos ou até que fiquem cozidas.


Enquanto isso tempere os medalhões. Eu não gosto de muitos temperos no filét mignon pois acho que altera o sabor da carne. Descobri um sal marinho que vem com alho (bem pouquinho) e acho ideal para essa receita.
Frite os medalhões em frigideira bem quente para selar a carne. Faça no ponto de sua preferência.
Acrescente o molho madeira e deixe aquecer.
Adicione pimenta moída na hora e alecrim para decorar e aromatizar.



Sirva com as batatas ( ficam crocantes por cima e macias por dentro), arroz ou uma saladinha verde.

Bon appétit!




Alimentação saudável




A gente quer ser boa mãe, boa esposa, ter sucesso profissional, ser bem informada, inteligente,administrar bem a casa, estar bem vestida, ser divertida, bonita e saudável.

Tanto querer acaba gerando um dia-a-dia agitado e acabamos comendo de uma forma muito errada. Demais ou de menos a alimentação interfere em nossa saúde, sono, humor e até na beleza da pele e cabelos. Isso mesmo, a beleza tem tudo a ver com a nossa alimentação e as  mulheres lindas com mais de trinta, quarenta, cinquenta...  trazem entre os seus principais truques de beleza uma alimentação saudável.

Aprendi isso com minha nutricionista que, de tanto me explicar a importância de fazer uma reeducação alimentar, me estimulou a ler mais sobre cada alimento me deixando super animada para substituir guloseimas por verduras, legumes e frutas. Me alimentando bem, me sinto muito mais disposta e feliz!

Olha a listinha que tem me ajudado a fazer boas escolhas nas refeições:

Abacate - protege as células, rico em vitaminas A e E (antioxidantes). Beneficia as artérias pois ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL).
Abacaxi - é rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais. Ajuda a reduzir inflamações e a acelerar a cicatrização. Contém bromelina que ajuda na digestão.
Açaí - energético pois é rico em lipídios. Possui vitamina E, antioxidante que combate os radicais livres. Contém alto teor de pigmentos antocianinas, que ajudam na circulação.
Acerola - fonte de vitamina C, fortalece o sistema imunológico contra gripes e resfriados. Facilita a absorção do ferro, previnindo a anemia. Contribui no combate aos radicais livres.
Agrião - contém fenetil de isocianato que combate as células cancerígenas. Possui iodo, essencial para o bom funcionamento da tireóide e vitamina B6, que previne a perda de memória.
Ameixa - é recomendada para constipação intestinal por seu alto poder laxativo. Contém vitaminas do complexo B, que ajudam a evitar problemas de pele.
Amora - alta concentração de cálcio e contém pectina que ajuda na redução do colesterol. Além disso, é rica em ácido elágico, que possui ação anticancerígena.
Banana - apresenta boas quantidades de vitaminas do complexo B e por ser rica em potássio, ajuda a regular a pressão sanguínea.
Beringela - auxilia na digestão e combate o colesterol. Contém fenóis que atuam como antioxidante e apresentam atividade antinflamatória. As antocianinas atuam no combate aos radicais livres.
Beterraba - possui alto teor de potássio, ajudando, no controle da pressão arterial. Apresenta também antocianinas que são pigmentos com função antioxidante.
Cacau - rico em procianidinas, polifenóis e flavonóides, todos com potente ação antioxidante e protetora dos vasos sanguíneos.
Cajá - rico em carotenóides com poderosa ação antioxidante, que diminui o risco de câncer e doenças cardiovasculares.
Caju - fonte de vitamina C, que previne gripes e resfriados e ajuda na cicatrização de feridas e lesões.
Caqui - auxilia no funcionamento intestinal devido ao seu teor de fibras. É rico em betacaroteno que é um poderoso antioxidante.
Cenoura - rica em carotenóides com poderosa ação antioxidante, que diminui o risco de câncer e doenças cardiovasculares.
Clorofila - possui ação desintoxicante.
Cupuaçu - é rico em pectina, uma fibra solúvel que regula a taxa de glicose no sangue e ajuda no controle do colesterol.
Figo - é rico em potássio, cálcio, fósforo, fibras e por ser fonte de carboidratos também é energético. Possui um componente chamado benzaldeído, que é anticancerígeno.
Framboesa - contém fibras, ferro e bioflavonóides que protegem contra o câncer.
Goiaba - rica em vitamina C. Possui licopeno, um poderoso antioxidante que mantém a juventude das células por mais tempo, previne vários tipos de câncer e de doenças degenerativas.
Graviola - é rica em carboidratos, constituindo-se uma importante fonte energética.
Hortelã - estimula o aparelho digestivo e tem também propriedades anestésicas.
Kiwi - é rico em vitamina C e tem propriedades laxativas.
Laranja - é rica em vitamina C, tornando o organismo mais resistente às infecções. Possui também propriedades laxativas e diuréticas.
Limão - é rico em vitamin C.
Maçã - rica em pectina, ajud a regular a taxa de glicose e colesterol. Possui quercetina, antinflamatório que atua na prevenção de doenças, principalmente o câncer e as degenerativas.
Mamão - tem propriedades laxativas e calmantes. Seu conteúdo em betacaroteno o torna um poderoso antioxidante. Contém, ainda, papaína, uma enzima que ajuda na digestão.
Manga - fruta com fortes características antioxidantes. Tem efeito expectorante e combate a acidez estomacal. Possui propriedades diuréticas, aconselhável a quem tende a reter líquido no organismo.
Mangaba - é eficaz contra úlcera, herpes e tuberculose. Tem ação digestiva.
Maracujá - é rica em vitamina C e niacina que tem importante papel no metabolismo. Contém uma substância sedativa chamada passiflorina, indicada como calmante.
Melancia - é diurética e é fonte de licopeno. que atua no combate aos radicais livres.
Melão - possui propriedades hidratantes e diuréticas, e possui efeito laxativo.
Morango - constitui uma excelente fonte de vitamina C e é coniderado diurético e laxativo. Indivíduos com tendência a desenvolver cálculos renais devem evitá-lo por seu alto teor de ácido oxálico.
Pera - é uma das frutas mais ricas em sais minerais,que ajudam a manter o euilíbrio interno. Como contém um alto teor de fibras, é eficaz no combate à prisão de ventre.
Pêssego - é fonte  de minerais,, vitaminas e fibras e é recomendado para manter o bom funcionamento do intestino.
Pinha - fonte de vitminas do complexo B, que contém um alto teor de carboidratos sendo considerada, portanto, altamente energética.
Pitanga - possui elevado teor de fotoquímicos com alto poder antioxidantes.
Tamarindo - é rico em sais minerais e possui propriedades laxativas, estimulando o funcionamento intestinal.
Tangerina - concentra vitaminas B e C, magnésio, cálcio, fósforo e fibras que contribuem para um excelente funcionamento intestinal.
Tomate - rico em vitaminas A e C e em minerais. Grande fornecedor de fibras, e o principal: valiosa fonte de licopeno, um carotenóide que é um poderoso antioxidante.
Uva - é um rico depósito de compostos antioxidantes. Contém resveratrol, que inibe o agrupamento de plaquetas e, consequentemente, a formação de coágulos sanguíneos.

Só em ler tantos benefícios que estes alimentos trazem para a nossa vida dá vontade de pedir um suquinho né? E é claro que ainda existem Sonhos de Valsa e bons vinhos nas minha vida mas, as saladinhas têm sido minhas grandes companheiras. Eu estou adorando, quer experimentar?


Aprendendo a  andar






De tantas sensações que experimentei, até hoje, a melhor é a de olhar para mim mesma e ter orgulho de quem eu sou e dos sentimentos que tenho. A sensação indescritível de poder voltar aos lugares por onde passei e ser recebida com abraços. De encontrar pessoas que têm algo bom que eu pude ali plantar e ter em mim muito de bom que pude receber.
Claro que tive tristezas, enganos e decepções mas depois de vividas tive esta mesma sensação de ter saído melhor destas experiências.
Hoje, pouco importa o que pensam de mim. Consegui aproximar muito a Sarah que sou da Sarah quero ser. Esta é a verdadeira vitória da vida. Eu todos dias, sob todos os aspectos sou cada vez melhor. É como andar de salto alto. Você cai, vira o pé, torce o tornozelo aí aprende a caminhar e, quando começa a desfilar vêm as bolhas, as dores mas você enfrenta e encontra sapatos confortáveis e altíssimos. Um dia eles acabam e você adquire novos pares e não sabe se irão te ferir. É assim a vida e eu escolhi nunca descer do salto.