quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Oncinha: reinado ameaçado?


Quem lê blogs e editoriais de moda já  sabe que a estampa que vai marcar o verão 2012 é a cobra. Se antes ao ler ou ouvir o termo animal print já nos vinha à cabeça a oncinha, agora já começamos a pensar na cobra ou phyton.

A oncinha conquistou as mulheres de tal forma que, dificilmente uma mulher não tem uma necessaire, uma caixinha de óculos ou um lenço de onça. Nem sei há quantas estações ela sobrevive, mas sei que é uma paixão e está presente em tudo na moda, de roupas a decoração.

Pra mim, a oncinha é a estampa mais feminina que existe.  Mais feminina e mais perigosa, quando não nos deixa chique, pode ficar cafona. Mesmo assim ela é a rainha do mundo fashion e já faz parte de embalagens, maquiagens, lingeries e até o site Chic da Glorinha Kalil, tem no perfil do Facebook a onça.

Eu, como simples mortal, pergunto aos deuses da moda: Seria o fim do reinado na onça? Teria a cobra um bote tão forte capaz de aprisionar a onça nos armários e closets?

Não acredito que a onça vá ficar démodé. Quando não sei o que vestir opto por uma oncinha básica e gosto de combiná-la com preto, branco, vermelho e cores fortes na onda color block.
Ainda não me aventurei na mistura de estampas mas acho incríveis as mulheres que combinam onça com listras e  flores.

Eu gosto demais da oncinha e se depender de mim ela reinará forever ao lado do jeans mas, admito que já existe uma cobra dormindo em um cabide no meu armário.

Nenhum comentário: