sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Yes, Nós temos Banana Light!



Quem não gosta de saborear uma banana seja ela amassada com aveia, assada com canela em pó, misturada em vitaminas ou mesmo como ingrediente principal em tortas?


A sua preferência não sei, talvez seja pela nanica, prata, maçã, ouro ou banana da terra...mas a sua preocupação eu posso adivinhar...ELA É CALÓRICA? ENGORDA?



Primeiramente saiba as propriedades nutricionais desta fruta tão adorada pelas crianças, adultos, idosos e atletas:

  • é uma ótima fonte de energia, indicada para praticantes de atividade física e atletas.


  • é rica em minerais como potássio, magnésio e o ferro.


  • apresenta os dois tipos de fibra vegetal, solúvel e insolúvel, contribuindo para a redução do colesterol e regulando a parte intestinal.


  • contém triptofano, aminoácido que mantêm os níveis de serotonina no cérebro, melhorando o humor e a sensação de bem estar.



Bom mas a novidade é que agora ela é Light....Yes, Nós temos Banana Light!


A Banana Light Fruta Leve é da variedade Thap Maeo originária da Tailândia e tem o dobro de fibras e metade das calorias de outros tipos de banana como a maçã, prata e a nanica.

Ela é cultivada sem o uso de defensivos químicos (naturalmente resistente a doenças e não polui o ambiente) e por isso é mais saudável!

A Banana Light é vendida em todas as lojas do Natural da Terra Hortifruti, que para quem ainda não conhece, vale a pena conhecer! É um lugar lindo e aconchegante e que tem uma variedade de alimentos de alta qualidade!

Achei esta novidade incrível e por isso quis dividir com vocês!  Já provei e ela é realmente leve....light!



Beijos Nutridos.

Melina Aniquini
melinaaniquini@hotmail.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Dra. Melina como vc descobre essas coisas?
Amei! Sempre que tiver esses tipos de dica passa pra mulherada!!!
Bjs!
Theodora Monteiro.

Anônimo disse...

Nossa, quero muito provar! Preciso achar uma loja dessas. Amo banana e derivados(bolo, torta, amassada, com whey, como vc indicou, quente com canela...hummm...ate farofa de banana da terra fica muito bom com peixes).
adorei a dica! Bjos Thai

Anônimo disse...

Mas afinal a banana, sem ser a light, engorda ou não?

Melina Aniquini disse...

Vamos às respostas:

Theodora procuro sempre estar antenada com as novidades no mundo da nutrição e pode deixar que o que for para deixar mais saudável estarei postando aqui!

Thai, corre logo para São Paulo e vai conhecer sim, a que eu vou é a da unidade Vila Madalena!

Qualquer alimento na medida certa não irá engordar, pode sim consumir 2 bananas por dia que não comprometirá no peso. Em compensação todo alimento em excesso, mesmo que saudável, fará você engordar!

Beijos.