terça-feira, 27 de março de 2012

Nutrição para ELES!


Eles ainda são a minoria no consultório.... mas em resultado eles são a maioria!

Pode acreditar, apesar de mais mulheres procurarem acompanhamento nutricional, os homens são os que voltam com os melhores resultados.

Talvez seja porque quando eles procuram uma nutricionista ou estão realmente dispostos a chegar ao peso desejado, ou porque já estão apresentando alguns problemas de saúde e assim seguem perfeitamente as minhas orientações. O resultado aparece..... e a nutricionista fica feliz!

Depois de alguns pedidos destes pacientes e mais do que merecido....... este post é todo dedicado a ELES!








Alimentos importantes para a saúde do Homem:



*Tomate e seus derivados: molhos e sucos. O licopeno (componente que garante a cor vermelha do tomate) apresenta propriedades capazes de prevenir o câncer de próstata e atua também na função do sistema imunológico.


*Semente de abóbora: é uma das fontes alimentares que apresenta maior concentração de zinco (mineral que ajuda no bom funcionamento do sistema reprodutivo, melhorando a fertilidade). A ostra também além de conter zinco, é um alimento afrodisíaco! A falta de zinco no organismo pode levar a sintomas como: perda de paladar, problemas de pele, perda de cabelo, fadiga e demora na cura de feridas.


*Vinho tinto / suco de uva integral: são ricos em antioxidantes, substâncias que protegem o corpo contra a ação nociva dos radicais livres. Controlam a pressão arterial, o colesterol e previnem o envelhecimento precoce.










Jorge Davila é a prova de que consumir o Vinho Tinto Tannat (variedade da uva encontrada no Uruguay) traz mais saúde.... ele apresenta a taxa de gordura corporal ideal! É claro que ele cuida da alimentação e acorda mais cedo todos os dias para conseguir treinar antes do trabalho!


*Ovos, carnes magras, salmão: alimentos fontes de proteína que nutrem as fibras musculares e ajudam na recuperação pós-treino, garantindo o aumento da massa muscular.


*Levedo de cerveja: é uma boa fonte de cromo, mineral capaz de reduzir a gordura corporal, especialmente onde ela é menos desejada pelos homens: no abdômen. O cromo também faz com que o carboidrato consumido seja aproveitado como fonte de energia e não fique armazenada sob a forma de gordura.


Vale reforçar que todos estes alimentos devem estar contidos em uma alimentação balanceada, que leve em consideração as necessidades e preferências de cada um. O que não pode é ficar encontrando desculpas para não mudar os hábitos alimentares.


Olha o Ricardo Ferrari, mesmo morando nos EUA, conseguiu encontrar alternativas saudáveis para fazer uma boa refeição e com isso, além de emagrecer, diminuiu as taxas do colesterol!








... e a cada volta ao Brasil, não esquece de fazer uma visita para a prima/nutricionista ajustar o cardápio.


Espero que depois destas dicas vocês tenham ficado mais entusiasmados para cuidar da alimentação, treinar.... e quem sabe até conquistar um abdômen definido!




Beijos Nutridos.


Melina Aniquini
melinaaniquini@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, Dra. melina! Adorei essa postagem!

Tatiana Chumski.