terça-feira, 9 de agosto de 2011

A caixa mágica

Fim de semana, feriado, férias. Crianças com tempo livre são um forte indício de que vai passar um Tsunami na sua casa ou que elas ficarão horas vendo TV ou jogando video games. As duas possibilidades me desagradam, e muito.

Tenho a sorte de ter uma irmã que entende muito o universo infantil e parece adivinhar tudo o que os pequenos gostam e querem fazer o tempo todo. As crianças chegam a pedir para ir brincar com a tia Lu e desconfio que ela tenha vindo da "terra do nunca" mas isso já é uma outra história.

Pois bem, conversando sobre isso foi que minha irmã me deu a dica da Caixa Mágica!!!!

Receita:

Coloque em uma caixa todo o tipo de canetas, canetinhas, papéis coloridos, tintas, pincéis, adesivos, colas coloridas, glitter, restos de revistas e trabalhinhos de escola, tesoura sem ponta, embalagens bonitinhas, lãs, paetês, enfim, tudo o que um criança poderá usar para fazer arte e exercitar sua imaginação e criatividade.

Determine um lugar para que a caixa seja aberta e deixe o resto com a criançada.

Aproveite para assistir um filminho... elas ficarão um bom tempo ocupadas.

Aqui em casa a caixa  faz tanto sucesso que ofereço como prêmio pelo bom comportamento uma tarde com a caixa mágica e lanchinho especial para finalizar.
Dica de mãe.










2 comentários:

Rita Silveira disse...

É um excelente exercício para a criatividade, desperta o interesse pelas artes e deixa nós, mamães, orgulhosas pelos belos trabalhos apresentados. Parabéns pela sua "caixinha mágica" que, com certeza, fez suas crianças passarem uma tarde mais feliz.

Sarah Lopes disse...

Obrigada Rita. É verdade, eles ficaram felizes e eu orgulhosa do resultado. Bjs.