sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

10 Dicas de Alimentação para o Projeto Verão


Ano terminando, verão chegando... quase todo mundo deseja ter um corpo mais sequinho, perder os quilinhos que incomodam ou simplesmente ter uma vida mais saudável. É o famoso Projeto Verão!
 
Quantas pessoas nesta época do ano não se arrependem de ter feito uma alimentação inadequada ou se perguntam porque não resistiram a doces, massas, bebida alcoólica durante o ano? Acredito que a grande maioria!

Você já pensou no seu Projeto Verão, o que irá fazer para perder alguns quilinhos que acabou ganhando este ano?

Já vou avisando que milagre não existe para este curto tempo até o verão, mas é possível chegar um pouco mais magro (a) se você a partir de hoje colocar estas 10 dicas de alimentação no seu dia.




Aí vão elas:

1.Faça as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches intermediários por dia. Não pule as refeições.

2.Coma em intervalos regulares: O ideal é fazer uma refeição a cada três horas. Se isso não for possível, estabeleça intervalos de no máximo 4 horas entre as refeições.

3.Beba pelo menos dois litros de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.

4.Escolha uma dieta pobre em gorduras saturadas e colesterol evitando óleos, frituras, manteiga, banha, carne de porco, carnes gordas, pele do frango, queijos amarelos e leite integral. As gorduras fornecem mais que o dobro de calorias quando comparada com outros alimentos. Uma dieta pobre em gordura irá ajudá-lo a manter um peso saudável.

5.Use açúcar com moderação. Uma dieta rica em açúcar fornece muitas calorias, poucos nutrientes e podem contribuir para a formação de cárie dental, ganho de peso e outras doenças.

6.Use sal com moderação para ajudar a diminuir os riscos de pressão alta e retenção hídrica.

7.Evite refrigerantes, bolos, biscoitos doces e recheados, salgadinhos de pacote e outras guloseimas como regra da alimentação.

8.Dê preferência aos grãos integrais que contém mais fibras, contribuindo para uma saciedade mais prolongada e mantendo o fluxo de energia mais constante.

9.Dê preferência às verduras, frutas e legumes in natura, pois fornecem mais vitaminas e minerais.

10.Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.


Beijos Nutridos.

Melina Aniquini
melinaaniquini@hotmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai, esse post era tuuudo o que nós mulheres queríamos!!!!!

Tatiana Chumski.

Leandro Juliani Fragoso disse...

Olha só quem eu encontro falando de boa alimentação...hahahaha

Saudades e tudo de bom

Leandro Juliani Fragoso