quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Viva a CHIA!

Como foi difícil encontrar a mais nova queridinha no mundo das sementes! Foi praticamente um caça ao tesouro, mas encontrei na Zona Cerealista aqui em São Paulo, que tem grande variedade em sementes, cereais, óleos... e que será assunto para outro post!

Agora que já provei, posso garantir que ela chegou no momento certo para aqueles que ainda querem emagrecer e chegar em boa forma no verão, por isso... Viva a CHIA!

A CHIA é a semente da planta Salvia hispanica (mesma família da hortelã), sendo originária do México.
Ela apresenta grandes quantidades de:
  • fibras: regulam o trânsito intestinal.
  • ômega 3: previne doenças cardiovasculares, diminui a ansiedade e aumenta a absorção de nutrientes.
  • antioxidantes: previnem o envelhecimento celular.
  • cálcio: ajuda na formação da massa óssea.
  • magnésio: importante para o bom funcionamento do cérebro.
  • ferro: previne a anemia.
  • proteína: ideal para quem faz atividade física e quer manter a massa muscular.


Como a atenção especial é a perda de peso para o verão, a minha dica é misturar 1 colher de sopa de CHIA em 250 ml de água e beber 30 minutos antes do almoço e do jantar.

Isto porque quando a CHIA é exposta à água, forma uma camada de gel que proporciona saciedade. Este gel ingerido 30 minutos antes das refeições faz com que você não sinta tanta fome, comendo menos e, conseqüentemente, perdendo peso.


Logo ela estará disponível nos hipermercados nas versões: grão, farinha e óleo, mas já é possível encontrar em alguns mercados municipais.
Não é uma ótima ideia colocar esta semente no seu hábito alimentar? Eu não duvido!
Beijos Nutridos.
Melina Aniquini
melinaaniquini@hotmail.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Melina! Essa é novidade para mim! Onde achamos para comprar? (onde você compra?)
beijos,
Thaiana

Anônimo disse...

Oi Thaiana, ela é realmente uma super novidade, por isso foi bem difícil encontrar, mas logo estará nos supermercados. Aqui em São Paulo só encontrei nos empórios da Zona Cerealista (Rua Santa Rosa). Beijos, Melina Aniquini

Anônimo disse...

Adorei saber...sempre ouço falar da chia, mas nunca li uma explicação tão boa e objetiva!!
Vou comprar pra mim e pro meu marido!!
Bjs
Lourdes.

Anônimo disse...

Chegou no momento certo...vou incluir na minha reeducação alimentar....magrinha no verão era tudo o que eu queria...IUUUPIIII!!!!
bjs Nutri

Renata Poli disse...

Pro!!! Eu amei isso.... iiuuuupiii o meu marido quer por que quer está semente.. rs Quase que ele saiu agora exatamente 00:30am para comprar. kkkkkk
Ótima dica vou tentar achar... Só uma nutri muito antenada para nos dar essas dicas fantásticas.. bjin

Anônimo disse...

Estou adorando os comentários! Todas estão animadas em não só estar mais magra para o verão, mas também em contibuir para o marido ficar mais em forma! Beijos. Melina Aniquini