quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Nutrição, minha paixão!


Lembra que eu falei aqui que teríamos novidades no blog? 
Quando comecei a escrever o Trinta e Bela, o fiz por sentir muita falta das conversas com minhas amigas que ficaram no Rio. 
Eu encontrei no blog uma ferramenta que ajudou a reproduzir o meu jeito de ser através de textos e imagens. 

Coloquei nesse espaço muito carinho e tinha a expectativa de respostas com o mesmo sentimento.
O que eu não podia imaginar é que esse blog me traria tantas alegrias, presença constante de pessoas que amo e novas amizades.
O Trinta e Bela tem me proporcionado encontros incríveis e parcerias felizes.

Quem me acompanha aqui, sabe da minha preocupação em ter uma vida saudável e em cuidar da minha família.
Adoro compartilhar as coisas que aprendo e que criam mudanças positivas na minha vida, trazem bem estar. Me empenho em manter a qualidade das informações postadas. Conversando sobre isso com minha nutricionista Melina, surgiu uma parceria que fará do Trinta e Bela um blog mais completo, com informações úteis e eficazes sobre nutrição.

O Nutrição, minha paixão será um espaço onde, uma vez por semana a Melina vai publicar dicas e orientações sobre o assunto e ajudar a gente a ficar mais saudável e bela por dentro e por fora.

Então vamos às apresentações:


Além de ser uma profissional admirável, a Mel é uma das pessoas mais alto astral que já conheci e tem esse charme todo. Bem-vinda!


E pra começar, nossa nutricionista preparou um post especial para hoje.

Pequenos... mas saudáveis!



No Dia das Crianças, vale a pena pensar como anda a alimentação dessas fofuras que a gente tanto gosta, cuida e que podem ser: nossos filhos, sobrinhos, afilhados, enteados, alunos.... 

*A pessoa responsável por cuidar da alimentação da criança passa a ser um modelo que ela irá imitar, por isso deve ter bons hábitos alimentares e se tornar mais ativa.

*A atividade física deve ser atrativa e hábito alimentar saudável inclui alimento gostoso, como o João Victor que adora comer banana, maçã e tomar água de coco.






*Nada de pensar em dieta restritiva para criança, nem de proibir de comer doces e os outros alimentos que todas as crianças comem. As refeições devem ser momentos de prazer!


Para a Pietra ....Para ser bom tem que se lambuzar!








DICA PARA CAPRICHAR NA LANCHEIRA



Lancheira saudável tem sempre:


Cereal + Leite ou derivados + Fruta ou suco de frutas

Cardápio 1:
Rosquinhas de aveia
Iogurte de frutas
Banana-ouro

Cardápio 2:
Bisnaguinha
Requeijão
Suco de frutas

Cardápio 3:
Cookies integrais
Caixinha de leite com achocolatado
Pêra

E claro a água....se criança não tem a garrafinha por perto, esquece de beber água!

Beijos Nutridos.

Melina Aniquini

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa parceria só daria certo se realmente fosse feita com uma pessoa como você: de bom gosto e determinada. Quando tudo parece impossível de acontecer na sua vida, você vai lá, "claro sempre de salto alto" e mostra que há grandes possibilidades! Sucesso para nós! Beijos Melina Aniquini

catia disse...

Tive a oportunidade de conhecer a Melina, através de um curso de Nutrição no SENAC, aprendi muito com ela sobre alimentação saudável e com certeza levarei para sempre. É uma pessoa admirável, super auto estima, sincera e extremamente inteligente.Ela marcou nossa turma. Beijos Cátia!!!!!

Anônimo disse...

Oi Cátia, muito obrigada pelas palavras carinhosas, você é sempre muito querida comigo. Foi um prazer ter você como aluna e acabar virando uma amiga. Gosto muito de você. Beijos. Melina Aniquini

Denise Giacomo da Motta disse...

Melina,fiquei muito feliz de conhecer um pouco de sua vida profissional e ler as suas dicas, aqui no blog. Você é essa pessoa especial, dinâmica e alto astral,desde os tempos da graduação!E as dicas...aliam o prazer ao saudável, do jeitinho que gostamos, né? Parabéns!

Renata turma 16 disse...

Melinaaa Aprendi a gostar muito dessa menina mulher..rs Tive a oportunidade também de conhece-la quando fiz o curso de nutrição no Senac. A melina é muito doce e fofa e merece tudo de bom.com ...Que Deus te abençõe grandemente e sucesso na sua vida profissional e pessoal claro! bjkasss

Anônimo disse...

Oi Denise, gostei tanto do seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim, já que me avalia na minha área profissional com conhecimento. Obrigada pelos ensinamentos! Beijos Melina Aniquini

Anônimo disse...

Oi Renata,fiquei tão feliz com o seu comentário no blog, adoro o seu jeito de sempre estar dando comentários e elogios! Se também quiser sugerir um tema para os próximos posts, pode sim! Beijos Melina Aniquini