sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Color Block


Laranja e azul Klein são cores super em alta na moda atual. Combinadas, formam um color block  que me agrada bastante.
Usamos cores que ditam as tendências e enfeitam as vitrines. O que a gente quase nunca pára pra pensar é que as cores, além de emprestarem ares sofisticados ao nosso visual trazem com elas um significado maior, pesquisei um pouquinho e vou dividir com você o significado das cores que usei:


laranja é uma cor quente, sendo a mistura exata entre o amarelo e o vermelho. É uma cor ativa que significa movimento e espontaneidade. O laranja é a cor do sucesso, da agilidade mental, e da prosperidade.
Laranja simboliza encorajamento, estimulo, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.
O laranja é também a cor da comunicação, do calor efetivo, do equilíbrio, da segurança, da confiança. É cor das pessoas que crêem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite. Ideal para salas de estudo/reunião e outros locais onde as pessoas se encontram para conversar. O alaranjado transborda irradiação e expansão. É acolhedor, quente, íntimo.
Há quem se refira ao laranja como salmão, devido à cor desse peixe em determinado estágio de seu desenvolvimento.


A cor azul ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Simboliza devoção, fé, aspirações elevadas, sinceridade, confiança e tranqüilidade.
azul  favorece a compreensão. É a cor do bem estar e do raciocínio lógico. É a única que tem poder de desintegrar energias negativas, favorecendo a paciência, a amabilidade e a serenidade. É muito indicado para acalmar a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos.
Azul é cor profunda. Preferida por adultos, demonstra uma certa maturidade.
azul escuro, é considerado uma cor romântica, no entanto, em demasia, pode expressar um certo tom de monotonia. Quando sombrio, o azul transmite a sensação de infinito.


Naqueles dias em que a gente tá meio pra baixo, quem sabe a cor da roupa pode ajudar a levantar o astral?

E vamos ao look:

Usei uma camisa de alfaiataria, peça que amo e que transforma o look deixando-o elegante. Sem contar que é ideal para as mudanças de temperatura típicas dessa época do ano.
A saia  tulipa eu adoro, e essa tem um tecido que não arma, assim, não me sinto um balão.Como as peças já são bem chamativas, economizei nos acessórios usando peep toe e bolsa o mais neutras possível e brinco azul, no tom da saia. 
"Embora eu leia e goste bastante do assunto, não sou profissional da moda e as opiniões que coloco aqui são muito pessoais e descrevem o meu gosto pela escolha das roupas. Claro que posso estar errada em algum aspecto, por isso  O que você acha? é um espaço para você concordar, sugerir ou discordar do que escrevo, coloco no Trinta e Bela a minha opinião e você também pode colocar a sua!








Um comentário:

M. disse...

Pegou no ponto fraco! Adoro laranja com azul!