terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fazendo arte

Já  falei  aqui o que fui a Paraty durante um evento de arte. Dei uma dica de um restaurante que adoro mas não consegui colocar num post só tudo o que rolou por lá... acho que vou precisar de mais umas três publicações para contar tudo. Aos pouquinhos vou colocando mais detalhes.

É muito comum as pessoas não levarem as crianças para exposições de arte por acharem que são programas chatos,  engano.  Pode ser sim muito divertido desde que você ajude a despertar na criança a curiosidade pelo assunto como por exemplo: Como será que pintaram isso? Vamos tentar fazer? Vamos imaginar desenhos nas pinturas abstratas?

Quase sempre os organizadores destes eventos colocam na programação atividades voltadas para os pequenos o que é sensacional.

Em Paraty, os produtores do Contemporânea Art Paraty 2011 criaram um ambiente muito gostoso, bem equipado e cheio de monitores onde crianças e pais, depois de percorrerem as exposições puderam fazer "arte" juntos, e tornar o educar para a arte uma tarefa possível para nós pais que temos essa preocupação, além de proporcionar momentos felizes e de cumplicidade com os filhos. A praça era enorme e tinha várias oficinas. Pintamos até bancos de madeira.
Eu e João Victor amamos!




















E para não perder o hábito, look do dia. Os pés foram cortados pelo meu fotógrafo mas, eram as boas, velhas e perfeitas Havaianas.




Um comentário:

O universo de Marina disse...

ai que saudade, que chique Sarah!que quadro mais bonito este. beijinhos e beijinhos da Marina