terça-feira, 24 de maio de 2011

Pra gostar de ler

Uma das maiores alegrias para uma mãe é perceber seu pequeno descobrindo o mundo, aprendendo coisas novas, dizendo aquelas frases engraçadas e inteligentes, moldando sua personalidade.
Eu adooooro fazer atvidades divertidas com o João, sinto que cada vez que a gente sorri junto, nossa amizade fica mais forte.
Sempre procuro brincadeiras que tenham uma proposta educativa e minha irmã que é psicopedagoga me dá super dicas.
Meu pequeno começou a ser alfabetizado e, para mim, aprender a ler é tão emocionante quanto aprender a andar.
Ano passado comprei uma lousa e uma caixa de giz e ensinei o João a escrever seu nome antes da escola, tenho o maior orgulho disso hehehehehe, coisa de mãe. Depois foi a vez de um alfabeto em imã com letrinhas coloridas que ele cola na geladeira e tenta formar palavrinhas. Acho que todo estímulo é válido para mostrar às crianças que ler e escrever é prazeroso e importante.
Agora estou fazendo uma coleção de livros incrível para o meu filho:
"ABC... Meu primeiros passos na leitura e na aprendizagem" são livros de capa dura à venda nas bancas de jornal. Cada semana tem uma historinha nova baseada em uma letra do alfabeto. Fala de cores, números, animais, estações do ano e acompanha uma ficha de atividades e jogos muito parecidos com as lições que João traz  da escola. Outra coisa bacana é o preço R$ 9,90,  bem mais em conta que um livrinho infantil comprado em livrarias.
Ele adora e eu também!



5 comentários:

Sarah Lopes disse...

Acho que JV é lindo.

sonia disse...

Oi Sarah, mto legal essa iniciativa e qto a leitura, esse é o gd barato da educação. Se desejamos q nossos filhos sejam desta ou daquela forma, cabe a nós desde pqs conduzir e mostrar o quão gostoso é ler, comer frutas, verduras, dividir, ser amigo e por ai vai. P vc ter idéia Gabriel gosta tanto de ler q ganhou no aniversário dele 5 livros numa festa em q tinha umas 12 pessoas. Todo mes eu compro um livro p ele qdo não compro 2. Esse é o caminho, mto legal. Ele montou um blog q ainda tá no início q se chama "Viajando nas Letras". É mto bonitinho! Bjs violeta Sonia

DENISE disse...

ACHO QUE VC É UMA ÓTIMA MÃE, AMIGA E COMPANHEIRA !! PARABÉNS !

DENISE disse...

ACHO VC UMA ÓTIMA MÃE, AMIGA E COMPANHEIRA, PARABÉNS !

Sarah Lopes disse...

Obrigada Denise e Sonia.