quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Visagismo by Jonas Ramalho

A primeira vez que fui ao J R Studio fiz um corte de cabelo, desses que a gente pede pra tirar só as pontinhas... acontece que o Jonas Ramalho cortou meu cabelo e impressionou. O cabelo ganhou vida e movimento e eu voltei pra mudar a cor. Foi quando eu fiz o ombrè hair, quem não viu pode conferir aqui.

O  Jonas, no comando do J R Studio, é profissional no ramo de imagem há 15 anos e proprietário do J R Studio há 9. Ele é um Visagista formado por academias do Brasil, França e Espanha. Hoje, estamos celebrando uma parceria muito feliz entre o J R Studio e o Trinta e Bela. Todas as semanas apresentarei trabalhos realizados por profissionais do J R Studio.  Uhuuuu!!!!!!! Um super presente pra todos os leitores do Trinta e Bela que querem ficar por dentro de novidades de beleza, penteados e até esclarecer dúvidas sobre este universo fantástico que nos deixa mais bonitos.

Pra começar o Jonas já me explicou alguns termos que eu sempre tive vontade de saber o que significam direitinho:

O que é Visagismo?


O Visagismo não está ligado somente à cabeleireiros, este conceito se aplica à todas as áreas ligadas a estética e imagem. Como exemplo, maquiadores, artistas plásticos, cirurgiões plásticos, etc.
Tudo parte da pergunta “O que você quer expressar pela sua imagem?”. À partir daí o visagista analisa o temperamento do cliente que é expresso pelas suas características físicas; analisa seu comportamento; mostra como prestar uma consultoria que ajude seus clientes a refletir sobre o que eles próprios têm de melhor e o que realmente desejam expressar através de sua imagem.

O conceito de visagismo não é novo, mas é pouco aplicado e difícil de explicar em apenas algumas palavras.

O que é o Ombrè Hair?

O Ombré Hair é uma técnica moderna que cria um efeito de cores mais natural nos cabelos, podendo ser feito em morenas também. A COR natural dos cabelos é preservada e o comprimentos e pontas são realçados com uma ou mais nuances (que podem ir do castanho claro ao loiro) realçando assim a sua COR natural que ganha um toque agradável de luminosidade e leveza. A manutenção é feita com produtos para cabelos coloridos/descoloridos e o retoque é o melhor da técnica, pode esperar até quatro meses, já que enquanto mais cresce o cabelo mais natural fica o efeito... O verão está chegando e esta sem dúvida é uma boa forma de iluminar o seu visual!!! Explore o que há de melhor em você!!! 


Visagismo by Jonas Ramalho

Esta semana meus cabelos foram tratados por Érico Poloni com Lumino Contrast de L'Oreal Professionel
( próprio para cabelos com californianas, mechas e ombrè hair).
Depois os cabelos receberam um termoprotetor, foram escovados passados por baby liss largos por Thyago Lourenço.



O make foi feito por Jhonas Nascimento


Eis o resultado onde todo o processo é orientado pelo visagista Jonas Ramalho, chique né?



Ontem, o assunto foi a temperatura né? Pensando nisso a equipe do J R Studio fez um penteado pra aguentar o calor. Cabelo bem preso!

Com tempo quente meu cabelo estava muito oleoso mas com as pontas secas. Assim o Érico (terapeuta capilar) lavou meus cabelos com shampoo para cabelos oleosos Pure Resource L'Oreal e depois fez uma reconstrução com máscara e óleo Moroccanoil previamente aquecidos.


Os cabelos foram escovados e o Jhonas Nascimento (hair stylist e maquiador) fez um rabo de cavalo vintage, bem no topo, com franja lateral arrematada ao rabo e um make que amei!



O J R Studio fica na Rua Catequese 136 - Butantã
Telefone 11 3816-5651

Nenhum comentário: