terça-feira, 29 de maio de 2012

Frescurinha

Admito que tenho um fraco. Ou seria um forte? Não sei, mas o fato é que sou apaixonada por cosméticos e cremes de tal maneira que já ganhei vários apelidos e quem me conhece logo pergunta o que tenho usado.
Quando me casei, meu marido se assustou com a quantidade de potinhos nos armários, agora acho que se acostumou...

Sei que não indico cosméticos com muita frequência no Trinta e Bela porque acabava usando tudo ao mesmo tempo e nem dava pra perceber o efeito de cada um.

Atualmente, tenho me educado e usado cada produto por pelo menos um mês pra sentir realmente os benefícios que proporcionam. Já tenho uma listinha e começarei a publicar aqui.
Pra começar vou indicar um produto que já uso há anos e acho  que transforma a pele da gente: Água Termal.

Borrifo água termal no rosto todas as noites e deixo secar naturalmente, sem usar a toalha.

Rica em sais minerais a água termal é anti-inflamatória e cicatrizante, tem grande capacidade nutritiva, melhora as defesas e hidrata a superfície da pele. Refresca, combate a expressão de cansaço e reequilibra peles sensíveis.

Claro que para obter estes benefícios é preciso usar por um tempo. Mesmo que eu esteja cansada e com preguiça para passar cremes, sempre borrifo a água termal. No verão coloco na geladeira e aproveito ainda mais a sensação de frescor na pele.

Sempre usei a água termal da marca francesa Avène e esta é minha dica de beleza de hoje.



Água Termal Eau Thermale Apaisante Anti-Irritante Peaux Sensibles

Avène
Eau Thermale Apaisante Anti-Irritante Peaux Sensibles é uma água termal hipoalergênica de Avène, que possui propriedades calmantes, suavizantes, anti-irritantes, antiinflamatórias, cicatrizantes e antioxidantes.

É uma água bacteriologicamente pura, podendo ser utilizada em situações delicadas como pós-atos cirúrgicos em dermatologia e cirurgia plástica, complemento no tratamento de patologias como psoríase, dermatite atópica (adultos e crianças) e queimaduras. Este produto também pode ser utilizado em fixação da maquiagem, pós-barba e higiene do bebê.

Acalma as peles irritadas desde o primeiro minuto, pois é uma água ricamente mineralizada, porém em baixas concentrações, o que a torna perfeitamente adaptada às peles sensíveis. Possui um pH de 7.4, de maneira que não altera o pH cutâneo.

Vaporizar e deixar agir por alguns minutos na pele. Consulte sempre o seu dermatologista.


Nenhum comentário: