quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Feras da moda

Todo mundo sabe que sou apaixonada por moda né? Mas não basta gostar, é preciso se atualizar muito sobre o assunto pra não fazer feio e sair misturando peças que não te ajudam. É um aprendizado diário e é preciso conhecer muito seu corpo e definir bem seu estilo. Eu não sou profissional de moda, por isso leio muitas revistas, vejo blogs super inspiradores mas, dois endereços são tão completos e recheados de boas informações que percebi, é onde eu realmente aprendo sobre moda: o Oficina de Estilo e o Look do Dia. Esses blogs são feitos por mulheres super preparadas e muito empenhadas em colocar na Internet informações sérias e seguras sobre o mundo da moda. Elas merecem todo o sucesso que têm e eu não deixo de acessar esses links todos os dias. Entre lá, você vai adorar!


Oficina de Estilo


A Oficina de Estilo é uma empresa de consultoria de imagem criada por Cristina Zanetti e Fernanda Resende em 2003, em São Paulo. O trabalho de personal stylist, na Oficina, consiste em atender clientes com demandas práticas, interessadas em aperfeiçoar aparência e otimizar guarda-roupa – acrescentando inteligência ao comprar e ao usar peças que comuniquem identidade. Nossa metodologia autoral também é aplicável a grupos, que podem ser “atendidos” através de workshops e palestras, e através de conteúdo produzido para a internet (aqui no blog e também no Facebook, no Twitter, no Tumblr, no Youtube, ufa!). Nossa visão da consultoria de imagem tem mais a ver com gente do que com roupa, mexe com auto-estima, segurança, credibilidade e muitas vezes funciona como terapia de guarda-roupa.


Look do Dia



Chris Francini é estilista e consultora de estilo, formada pelo Instituto Marangoni em Milão, com pós-graduação em Image Consulting pela Parson’s em Nova York. Escreveu dois livros, “Segredos de Estilo” e “Grávida com Estilo”. Paula Martins é jornalista e estilista, formda na escola francesa ESMOD, com cursos de especialização na FIT-NY. Abriu sua primeira marca de roupa logo depois da sua entrada no famoso concurso de novos talentos “Phytoervas Fashion”. Juntas criaram um espaço de estilo que funciona como uma agência de moda, desenvolvendo coleções para o varejo, dando consultoria para grandes empresas, ministrando cursos e palestras sobre a área e atuando como personal stylist.
“A nossa proposta de trabalho, independe do tipo de cliente que estamos atendendo, prioriza a ligação entre imagem e conteúdo associado ao objetivo de cada um. Acreditamos que o trabalho deve ser totalmente personalizado respeitando características pessoais e criando junto ao cliente uma nova maneira de fazer e pensar moda e estilo. Desta maneira, conseguimos ter autonomia e liberdade para chegarmos melhor ao nosso objetivo”.

Nenhum comentário: