quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Medalhões ao molho madeira e batatas rústicas

Eu gosto de me aventurar na cozinha.  Vou dividir com vocês uma receita muito fácil, rápida e que faz muito sucesso aqui em casa.

Ingredientes:

1 bandejinha de medalhões de filét mignon
Tempero para a carne
Batatas inglesas
Azeite
Manjericão ou salsa
1 caixinha de molho madeira pronto
Pimenta do reino e alecrim

Modo de preparo:

Lave as batatas e corte-as ao meio sem descascar. Faça uma caminha de azeite e sal numa forma, coloque uma folhinha de manjericão ou salsa na parte cortada da batata e arrume-a de casca para cima na forma.




Asse em forno médio, pré aquecido por uns 25 minutos ou até que fiquem cozidas.


Enquanto isso tempere os medalhões. Eu não gosto de muitos temperos no filét mignon pois acho que altera o sabor da carne. Descobri um sal marinho que vem com alho (bem pouquinho) e acho ideal para essa receita.
Frite os medalhões em frigideira bem quente para selar a carne. Faça no ponto de sua preferência.
Acrescente o molho madeira e deixe aquecer.
Adicione pimenta moída na hora e alecrim para decorar e aromatizar.



Sirva com as batatas ( ficam crocantes por cima e macias por dentro), arroz ou uma saladinha verde.

Bon appétit!



Nenhum comentário: