quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Linhaça




Eu já escrevi aqui que faço reeducação alimentar, pelo menos eu tento. Com um filho pequeno tem sempre um Mc Donald's ou brigadeiro no meu caminho, mas eu tento.


Minha nutricionista, Melina Aniquini, colocou no meu cardápio a linhaça. Eu fui meio resistente no começo mas depois de ouvir a quantidade de benefícios que essa semente trás, acabei aderindo.


"A linhaça é um alimento super completo e atualmente faz o maior sucesso para aquelas pessoas que pensam em saúde e beleza".


Benefícios:


 É rejuvenescedor
 Ajuda a baixar o peso

 Auxilia no combate a anemia
 Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...
 Auxilia no combate à acne
 Auxilia no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa
 Auxilia na diminuição do risco de aterosclerose
 Auxilia no controle do Diabete - da glicemia
 O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue
 Dá vitalidade física
 Ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo e do sistema nervoso
 Ajuda a combater doenças inflamatórias
 Evita retenção de líquidos
 Fortalece o sistema imunológico e cardiovascular
 Ajuda no funcionamento intestinal
 Auxilia na redução de colesterol ruim
 Auxilia no combate a agressividade e a obesidade
 Auxilia nas condições da pele e do cabelo



Deve-se consumir 2 colheres de sopa rasas, ao dia. Você pode misturar ao suco, vitamina, jogar sobre a salada ou até cozinhar junto com o arroz. Eu,  prefiro a linhaça dourada que tem o sabor mais suave. Adiciono ao iogurte desnatado e como antes de dormir.


Eu li muito sobre a linhaça na internet e revistas. De onde retirei estas  informações. Se você quiser saber mais sobre a linhaça este  link,   este e este  têm informações bem completas.


Vale à pena colocar na nossa listinha de compras!




Um comentário:

Anônimo disse...

Linda! Adorei o seu blog, e fiquei feliz que está consumindo a linhaça como te recomendei, logo nos vemos o retorno.

Beijos

Melina Aniquini