quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A energia das flores

Já li em muitos lugares sobre a energia das flores e as boas vibrações que elas trazem para a nossa casa. As flores têm o poder de curar, basta lembrar dos Florais de Bach.

Antigamente as flores eram usadas para enviar mensagens e cada uma tinha um significado. Receber uma orquídea por exemplo significava " tudo o que me atrai é você". Talvez seja por isso que dizem que quem dá orquídeas quer casar.
Rosas vermelhas até hoje estão associadas à paixão e não conheço nenhuma mulher que não se encante ao receber um buquê.

Os mestres em Ikebana (arte japonesa de arranjos florais)  dizem que as flores vencem os sentimentos negativos que existem no mundo, purificam o ambiente e criam uma atmosfera de paz, harmonia e beleza.
Seja qual for a crença, todo mundo concorda que as flores nos presenteiam com a beleza das cores e seu perfume, além de deixar a  nossa casa bonita e alegre.


Flores do Campo

Na semana passada comprei flores do campo. Segundo minhas pesquisas as com cores vermelhas, amarelas e cítricas atraem felicidade e amizade.  As rosadas romance. O verde saúde.




Flores da semana - Orquídeas Brancas


Esta semana ganhei orquídeas brancas de my love. Pausa para um suspiro!

Orquídeas significam elegância e requinte, o branco atrai paz e o verde saúde.



Um comentário:

EMILIO disse...

É verdade, assim que conheci a minha PRINCESA, no primeiro dia procurei pela internet, uma floricultura na cidade dela e encomendei uma dúzia de ROSAS VERMELHAS COLOMBIANAS, as maiores e mais lindas e mandei entregar na casa dela. Pronto, estava declarada a PAIXÃO que se transformou no GRANDE AMOR DE HOJE.