segunda-feira, 25 de julho de 2011

Rua 25 de Março

Desde que vim para Sampa há uma pergunta que sempre me fazem: O que tem na 25 de março?

A rua 25 de março é talvez o local mais procurado comercialmente, no Brasil, pela grande variedade de produtos a varejo e atacado. São lojas de bijouterias, material escolar, tecidos, utilidades domésticas, malas, artigos em couro, bolsas, acessórios para cabelos, maquiagem, tapetes, artigos para festas, armarinhos, fantasias...

Já conheço o local há algum tempo mas, agora que moro em São Paulo, posso ir com mais calma e visitar as lojas com um olhar mais analítico.

Para a mulherada que se aventura na 25 as grandes estrelas são mesmo as lojas de bijoux ( é uma infinidade de novidades que enlouquece qualquer uma), e as lojas de objetos de decoração  e utilidades para o lar que percebi, têm melhorado e muito a qualidade dos produtos.




De muranos a objetos mais rústicos como os de Bali, abajures, cristais, copos, taças, bandejas e objetos temáticos como os infantis é possível  encontrar peças incríveis exatamente iguais aos vendidos nas lojas de shoppings e a preços muito menores.


Gosto de ir à 25 com minhas irmãs ou amigas e é uma verdadeira festa. Que mulher não fica feliz ao fazer compras num lugar que oferece variedade de produtos de interesse feminino super baratos?



Dicas para quem vai  fazer compras na 25 de março:


  • Vá sem pressa, você vai precisar de muito tempo para conhecer as lojas.
  • Esqueça o salto, use sapatos confortáveis.
  • Leve um bolsa que feche completamente, infelizmente lugares muito cheios oferecem perigo de roubo. As melhores bolsas são as com alças longas que você pode cruzar no corpo e deixar as mãos livres para as sacolas.
  • A região não oferece bons restaurantes, prepare-se para fazer lanches.
  • Nas vésperas de Carnaval e Natal o local é muito cheio, se puder evite estas datas.
  • Leve dinheiro pois algumas lojas oferecem descontos para pagamento em espécie. 



3 comentários:

Lica disse...

Adorei a matéria, Sarah! ficou linda!
Obrigada pelas ótimas dicas, sempre!
beijinho

Lica disse...

Sarah, adorei a matéria, linda!!!
obrigada pelas dicas sempre ótimas!!!
beijinho

Sarah Lopes disse...

Eu é que agradeço, volte sempre, bjs.